violência

Transexual é morta a facadas em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo Pessoal

Uma transexual, de 40 anos, foi esfaqueada na madrugada desta quinta-feira em Santa Maria. Veronica Oliveira foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e morreu pela manhã. 

De acordo com a Brigada Militar, o caso aconteceu às 3h30min na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro de Nossa Senhora de Fátima, na esquina com a Avenida Presidente Vargas, mesmo local onde Carolline Dias foi morta em setembro deste ano. Quando os policiais militares chegaram no local, a vítima estava inconsciente e com um ferimento causado por faca no abdômen. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Husm em estado grave. 

Idoso é atropelado em avenida de Santa Maria

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, o suspeito do crime ainda não foi identificado. O delegado afirma que a vítima estava acompanhada de mais duas mulheres. Um homem teria chegado de carro no local e solicitado um programa sexual. As três mulheres não aceitaram o valor que ele teria oferecido e, neste momento, uma discussão começou.

- Em um dado momento, o homem foi até o interior do automóvel, sentou no banco do motorista e tentou esconder uma arma branca (faca ou estoque). Nesta ocasião, mudou repentinamente de comportamento, tendo parado de proferir xingamentos. Quando iniciou a saída do local com o automóvel, desferiu um golpe de arma branca no abdôme da vítima, que estava parada na rua - afirma o delegado.

A polícia está buscando imagens de câmeras de segurança nas imediações.

Veronica é fundadora de um alojamento para mulheres transexuais Bairro Urlândia, na região sul de Santa Maria. O Veronica Alojamento foi criado há mais de 10 anos e é considerado uma referência em Santa Maria e no Estado, sendo o único da cidade. 

O velório de Veronica será na capela 2 do Hospital de Caridade às 19h. Este é o terceiro caso de homicídio de transexual no ano em Santa Maria e o 44º assassinato na cidade em 2019.

TENTATIVAS DE HOMICÍDIO
Além desse caso, outras duas pessoas foram esfaqueadas nas últimas horas em Santa Maria. O primeiro caso aconteceu por volta das 22h. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, uma mulher de 36 anos, foi agredida após uma discussão em um bar, na esquina da Rua Duque de Caxias com a Avenida Medianeira, no Bairro Nossa Senhora da Medianeira. Ela foi esfaqueada no abdômen e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Uma testemunha que estava no bar afirmou para a BM que o agressor fugiu do local e informou um suposto endereço do homem. Foram feitas buscas, mas ninguém foi localizado.

Cerca de uma hora depois, o segundo caso aconteceu no Bairro Nossa Senhora do Rosário. Um homem foi esfaqueado durante uma tentativa de roubo. A vítima, de 34 anos, caminhava pela Rua do Rosário quando foi abordada por um grupo de indivíduos que tentaram levar o celular dele. Ao reagir ao roubo, o jovem sofreu pelo menos três facadas, no pescoço, no lado direito do corpo e em um dos braços, segundo descrito pela ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Husm. Ainda não informações sobre o estado de saúde da vítima. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

'Quando uma de nós sai de casa, não sabe se vai voltar' diz amiga de trans assassinada Anterior

'Quando uma de nós sai de casa, não sabe se vai voltar' diz amiga de trans assassinada

Três pessoas são esfaqueadas em Santa Maria Próximo

Três pessoas são esfaqueadas em Santa Maria

Polícia/Segurança